Brasil
Publicada em 09/11/18 às 11:23h - 70 visualizações
Fafá de Belém anuncia álbum 'Projeto humana' com registro denso de 'Revelação', música lançada há 40 anos por Fagner.

Rádio Curtidores do Vinil


 (Foto: Rádio Curtidores do Vinil)

“Quando a gente tenta / De toda maneira / Dele se guardar / Sentimento ilhado / Morto, amordaçado / Volta a incomodar".

Ouvidos pela primeira vez em 1978 na voz rascante de Fagner, em gravação feita pelo artista cearense para o álbum Eu canto, os marcantes versos da letra de Revelação – música então inédita dos irmãos e compositores piauienses Clésio Ferreira e Clodo Ferreira – ganham sentido atual 40 anos depois no canto denso de Fafá de Belém.

A gravação de Revelação é o primeiro single e clipe do 26º álbum da cantora paraense, Projeto humana, previsto para ser lançado em 2019 pela gravadora Joia Moderna com repertório que mistura músicas inéditas, regravações e incursões pelo repertório contemporâneo de Portugal.

Gravado em agosto deste ano de 2018 em estúdio da cidade de São Paulo (SP), tendo sido mixado e masterizado em estúdio do Pará, o single Revelação foi feito sob direção artística de Arthur Nogueira, cantor e compositor conterrâneo de Fafá.

Aliado à marcação seca da bateria de Richard Ribeiro, o toque cortante da guitarra de Allen Alencar acentua o tom dramático desta gravação do tamanho certo para o sorriso dos admiradores de Fafá, cantora que se mantém em ótima forma vocal. O músico João Paulo Deogracias (baixo, piano Rhodes e sintetizador) completa o trio arregimentado por Nogueira para a gravação do incisivo single.

Disco idealizado por Fafá com Arthur Nogueira e com o DJ Zé Pedro, Projeto humana será o 23º álbum de estúdio de Fafá em 43 anos de carreira fonográfica e em discografia que contabiliza três álbuns ao vivo, além do registro do show Do tamanho certo para o meu sorriso, lançado somente em DVD em 2017.

Esse sofisticado show dirigido por Paulo Borges foi baseado no último álbum de estúdio de Fafá de Belém, também intitulado Do tamanho certo para o meu sorriso e lançado em 2015 para celebrar os 40 anos de carreira dessa intérprete ora dramática ora brejeira revelada em 1975 com a projeção nacional da gravação do samba de roda Filho da Bahia (Walter Queiroz) na trilha da novela Gabriela (TV Globo).




Hora certa
No Ar
Auto DJ com Auto DJ
Doação



Tradutor
Previsão do tempo
Peça sua Música

  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Publicidade Lateral
Top Música
1
Dur Dur D'Être Bébé!
Jordy
2
If There's A Chance
Merci-Mercy
3
Celebration
Kool And The Gang
4
All Night
Trinere
5
Stay With Me
Yanda
Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio Curtidores do Vinil - Todos os direitos reservados